Trocas e Devoluções - Óculos

Sabemos o quão ruim, é precisar trocar ou devolver um produto adquirido pela internet, mas, estamos aqui para te ajudar!

Primeiramente, você sabia, que quando você compra um produto pela internet, você está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor? A qual permite que você troque o produto comprado em até 7 (sete) dias, contados a partir da entrega.

Para iniciarmos esse projeto, é necessário o envio da sua solicitação através do nosso e-mail [email protected]. O título deve conter o número do pedido e o motivo pelo qual deseja realizar a troca ou devolução.

 

DEFEITO

- Qual é o nosso prazo para resposta ?

 24 horas.

- E em caso de troca?

Precisamos, que você envie a sua solicitação em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. Após o envio, iremos analisar os seguintes pontos:

  1. Constatação de que o produto foi usado.
  2. Lentes amareladas.
  3. Quebrado por mal uso.

    Caso o seu óculos, não esteja nessas condições, sua troca será aprovada, e enviaremos um código de envio de volta, fique tranqüilo, você não terá custos com frete.

Após recebermos o produto, iremos enviar um novo imediatamente.

 

ESTORNOS

Caso você não tenha curtido o óculos, você tem até 7 (sete dias), após o recebimento, iremos proceder com o procedimento de estorno.

Vamos lá, seu óculos não pode estar:

  1. Constatação de que o produto foi usado.
  2. Lentes amareladas.
  3. Quebrado por mal uso.

Caso o seu óculos, não esteja nessas condições, sua troca será aprovada, e enviaremos um código de envio de volta, fique tranqüilo, você não terá custos com frete.

Lembrando que, caso você tenha ganhado frete grátis por conta do valor e queira devolver um produto, infelizmente, temos que recalcular a sua compra, mas, é bem simples.

 

Exemplo: Entrei na promoção de frete grátis comprando 3 óculos, totalizando 119.97 caso eu faça devolução do meu terceiro óculos, na hora do estorno contabilizaremos o valor do frete que não foi cobrado no ato da compra por conta da regra do valor. Ou seja, se meu frete custa 20,00 o estorno do óculos seria: 39,90-20,00 = Valor de devolução 10,00.

 

As formas de receber o seu estorno são:

  1. Cartão de Crédito: Em até 3 diaso valor do estorno constará em sua fatura.
  2. Boleto: O valor é disponibilizado na conta do mercado pago, caso não tenha uma conta na plataforma, basta cria-la com o email realizado na compra;
  3. Transferência ou depósito: O valor será depositado em sua conta novamente.

 

TROCA DE MODELO OU COR APÓS COMPRA EFETIVADA E NÃO ENVIADA.

Infelizmente não realizamos a alteração de modelo ou cor após compra efetivada, existe toda uma cadeia de processos internos, que acaba impactando diretamente na separação, estoque e expedição. Por isso, pedimos a compreensão de vocês quanto a isso. Caso ainda sim, queira trocar o modelo ou alterar a cor, você terá duas opções: 

 

  1. Cancelar o pedido, neste caso do cancelamento as regras mencionadas acima quanto ao estorno, seguem as mesmas tratativas. 
  2. Aguardar o envio do produto e após recebimento, realizar o processo de desistência da compra (também seguindo as tratativas acima)

 

Ainda assim ficou com alguma dúvida? Fique tranqüilo! Nossa equipe estará a sua disposição para solucionar qualquer questão, através dos meios de comunicação.

Seja o novo, seja diferente, seja Newbie!